Palmeira registra terceiro óbito por Covid-19

Campos Gerais

25 de setembro de 2020 10:10

Da Redação


Relacionadas

Polícia apreende 228 pedras de crack em Piraí do Sul

Tibagi registra 14° óbito por Coronavírus

Polícia prende condenado por estuprar menina de 11 anos

BR-376 tem uma pista interditada em Tibagi após acidente
Caminhão tomba, pega fogo e fecha rodovia na região
Candidato de Irati que teve mal súbito tem ritmo cardíaco normalizado
Candidato a prefeito de Irati tem mal súbito em evento
Os novos casos confirmados e em isolamento são uma adolescente de 17 anos e dois homens de 24 e 42 anos, todos da área urbana. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
PUBLICIDADE

Óbito com confirmação de covid-19 foi registrado em um senhor de 85 anos que residia em área rural

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta sexta-feira (25) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, com quatro novos casos, dentre ele um óbito. Os novos casos confirmados e em isolamento são uma adolescente de 17 anos e dois homens de 24 e 42 anos, todos da área urbana. Já o óbito com confirmação de Covid-19 foi registrado em um senhor de 85 anos que residia em área rural.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:

São 144 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 97 recuperados, 44 em isolamento domiciliar, e três óbitos por Covid-19.

Dos 144 casos confirmados, 32 ainda não tiveram seus testes credenciados pelo Ministério da Saúde, porém, todos passaram pelos protocolos vigentes de saúde.

Também existem 17 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que todos estão recuperados e já receberam alta de isolamento domiciliar.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 333 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 1.436 pacientes notificados, sendo que 1.103 já estão recuperados. O teste foi realizado em 912 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

No momento, 41 casos seguem em investigação, aguardando resultado de exames. Além disso, 1.114 pacientes foram descartados de possível Covid-19.

Em cumprimento da Nota Técnica 41/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR), também foram realizados 329 testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais, sendo que todos foram descartados.

PUBLICIDADE

Recomendados