APLA prorroga inscrições de concurso literário sobre PG

Mix

11 de setembro de 2020 18:16

Da Redação


Relacionadas

Concerto online reúne artistas locais e internacionais

Tendência moda Verão 2021 aposta em conforto e modelagem

Crepúsculo em PG rende foto sensacional de igreja

Apla divulga resultado de concurso cultural
Escritora ponta-grossense lança livro de romance
PG Memória 2020 começa nesta quinta-feira
Nossa Casa Viva traz receita típica dos Campos Gerais
APLA prorroga inscrições de concurso literário sobre Ponta Grossa para o dia 15 de setembro. Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Inscrições vão até o aniversário de Ponta Grossa no dia 15 de setembro

A Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (Apla) em seus anseios culturais de promover a cultura em seus diversos segmentos literários e artísticos deseja homenagear a cidade de Ponta Grossa pelos seus 197 anos que serão comemorados no mês de setembro. Para tanto, promove um concurso literário denominado “Ponta Grossa – qual é a sua saudade”?

O texto deverá ser apresentado conforme uma realidade cotidiana que possa remeter a um momento do pretérito e nostálgico, não poderá conter linguagem chula ou evidências discriminatórias de qualquer natureza. O autor assume a responsabilidade pela autenticidade do seu trabalho. O referido concurso conta com o apoio e parceria do evento PG Memórias a ser realizado do dia 24 a 26 de setembro de 2020.  

O concurso terá duas categorias. A primeira será a Categoria Comunidade, que poderão se inscrever moradores da cidade de Ponta Grossa-PR bem como visitantes ou antigos moradores da Princesa dos Campos que por algum motivo tenham sido sensibilizados por um local da região, um momento, uma situação ou uma passagem que provocou nostalgia e saudades e que mereçam ser perpetuados através de um registro de natureza e qualidade literária. A outra categoria será exclusiva para os membros da APLA (Categoria Acadêmicos Apla). As inscrições que era para ter se encerrado na última quinta-feira, foi prorrogada para terça-feira (15). 

A avaliação dos textos inscritos da categoria Comunidade será realizada por uma Comissão Organizadora formada por 5 (cinco) membros efetivos da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes que selecionará 10 trabalhos vencedores. Outra comissão formada por literatos de outras instituições culturais selecionará 5 textos de inscritos na categoria Acadêmicos Apla, e todos os vencedores receberão premiações em forma de diplomas e certificados.

O resultado será divulgado no primeiro dia do evento PG Memórias promovido pelo Departamento de Patrimônio Cultural da Fundação Municipal de Cultura (Prefeitura Municipal de Ponta Grossa-PR) que acontecerá entre os dias 24 e 28 de setembro.

PUBLICIDADE

Recomendados