Moda: As cores garantem um efeito diferenciado ao look

Mix

19 de setembro de 2020 05:30

Da Redação


Relacionadas

Com Covid, cantor Jorge Aragão é internado em UTI de hospital

Orlando Drummond, o Seu Peru faz 101 anos neste domingo

Acessórios trazem referências variadas na moda verão 2021

Banda Índigo de PG lança novo videoclipe
Paraquedismo traz desafio nas alturas para praticantes
Aluna faz homenagem para os professores
Gusttavo Lima copia texto da internet para falar da separação
Moda: As cores garantem um efeito diferenciado ao look. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Nesta semana o destaque é para o duo do Verde Oliva e Rosa fúcsia 

Como tendência e em relação as cores sugeridas para o verão2020/21 na cartela de tons, além dos que já escrevi temos outras tonalidades. E hoje vamos comentar sobre duas cores em especial: a cor Verde e Rosa. Para a temporada, a combinação de cores vibrantes e fortes dominou looks de muitas fashionistas. Esse duo de cores já foi explorado em 2019 e não será diferente para o nosso verão, sendo uma ótima alternativa para harmonizar com os dias mais ensolarados.

Na edição passada comentei sobre os tons claros, nesta semana o destaque é para o duo do Verde Oliva e Rosa fúcsia que entram para estação dentro das propostas da cartela.

Existem diversas opções para incorporá-las em seus looks: em peças únicas como: vestidos, macacão sendo que para seguir esta tendência o foco da produção está na cor escolhida e não exatamente na peça. Aqui vale a criatividade sendo que produções inteiras na mesma cor, ou seja, monocromáticas ou com a junção das duas cores o que é a recomendação pois já apareceu nos principais bastidores de moda.

Como opção de seguir uma tendência caso você não está acostumada a usar tons mais fortes de inicio a esta tendência usando uma destas duas cores, e use a seu favor como foco de atenção como: um calçado, bolsa entre outras opções de acessórios.

Agora como usar o duo destas cores, o verde que é amplamente usado durante as estações mais quentes ou frias, já que é uma cor que se apresenta com várias pigmentações. Já o Rosa fúcsia é forte e marcante para criar um contraste entre as cores.

Combinando as qualidades e os aspectos revigorantes destes tons, juntos é uma fusão para alinhar cores a um estilo, o resultado é um look de alta visibilidade que emana calor e energia.

Não tenha medo de ousar! Os tons são fortes, mas nada impede que o seu visual ganhe mais cores. Mergulhe neste combinação.

Dicas básicas:

São cores que se combinam e se harmonizam muito bem juntas.

Use uma das cores como predominante e a outra em menor proporção como para quebrar a porcentagem 50/50 para cada cor.

Acrescente outra cor neutra em acessórios, assim remeterá ao seu look apenas as duas cores. As cores de tons neutros são sempre usadas como base da combinação.

A cor verde e rosa combinam com todos os tons de pele podendo ser usadas tanto na parte superior ou inferior do corpo.

Agora que você já sabe que estas cores estão em alta e as melhores forma para fazer a combinação, já pode fazer suas compras e ousar com mais estas opções de cores de tendência da temporada. 


Por Silvana Hass

PUBLICIDADE

Recomendados