Orlando Drummond, o Seu Peru faz 101 anos neste domingo

Mix

18 de outubro de 2020 10:21

Da Redação


Relacionadas

Lago de Olarias ganha árvore de Natal gigante

‘Literatura para a UEPG’ recebe inscrições para aulas sobre obras do PSS

Moda: Versatilidade resgata acessórios de diversos estilos para este verão

Scilas Oliveira lança novo trabalho musical
Museu Holandês de Arapoti terá recursos da Lei Rouanet
Live às 19h abre exposição do MON em Ponta Grossa
Crônicas dos Campos Gerais: “A Bomboniere Aurora”
Ator e dublador uma carreira vitoriosa e cheia de sucessos na televisão, no rádio e no cinema Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ator e dublador uma carreira vitoriosa e cheia de sucessos na televisão, no rádio e no cinema

O ator e dublador Orlando Drummond completa neste domingo 101 anos. Ao lado de Chico Anysio, Drummond ganhou notoriedade com o personagem Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, criado em 1952 para a versão do programa ainda no rádio. Neste domingo, a TV Globo retorna com a Escolinha do Professor Raimundo e aproveitará para celebrar o aniversário do ator em uma edição especial quarentena.

Com uma carreira vitoriosa e cheia de sucessos na televisão, no rádio e no cinema - onde, inclusive, emplacou vários personagens dublados por sua voz -, Orlando lembra que foi convidado em cima da hora para interpretar o emblemático personagem da Escolinha.

"Na época, houve o convite para outro ator interpretar o Seu Peru. Este ator ficou na dúvida e o Chico Anysio falou: 'chama o Drummond que ele resolve'. Seu Peru foi um presente que o Chico me deu. Só me trouxe alegria e reconhecimento", recordou, em gravação especial para o humorístico em 2019.

FASE DUBLADOR

Entre os personagens de desenho animado dublados por ele, como Scooby Doo, Alf ("Alf: O ETeimoso"), Popeye, Vovô Cão/Dr. Urso Marrom (Peppa Pig) e Vingador ("Caverna do Dragão"), Scooby é seu preferido e o mais longevo. A família do ator junta documentos para que Drummond entre para o Livro Guinness de Recordes por ter dublado o cachorro de Salsicha por 42 anos ininterruptos.

"Criei a voz de Scooby conforme a imagem que eu via. Ensaiei três vozes e o diretor escolheu uma. Eu tinha outra força na garganta, que hoje não tenho mais. Cem anos não é mole", diz Orlando.

Com informações do G1, Folha de S.Paulo e TNH1

PUBLICIDADE

Recomendados