Mabel Canto lança pré-candidatura à Prefeitura de PG

Ponta Grossa

10 de setembro de 2020 17:13

Da Redação


Relacionadas

Bombeiros combatem princípio de incêndio em cafeteria

Rapaz é atingido com golpe de facão ao defender tia

Pauliki e Zampieri asseguram compromisso com a UEPG

Veículos com alerta de furto são recuperados em PG
Uber atinge carro da polícia e viatura tomba
Motoboy fratura os pés após colisão com automóvel
Residência em Uvaranas é atingida por incêndio
Aliel Machado abriu mão de sua candidatura para apoiar Mabel Canto na corrida eleitoral Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ao lado do pai, ex-prefeito Jocelito Canto e do deputado federal Aliel Machado, Mabel destacou a união por Ponta Grossa

O deputado federal Aliel (PSB) e o ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto anunciaram nesta quinta-feira (10), a união dos grupos políticos por um projeto para Ponta Grossa. Depois de vinte anos da participação do então engraxate Aliel num programa da prefeitura criado pelo ex-prefeito, os dois relembraram o início do laço que os uniu. Durante o encontro, transmitido nas redes sociais, eles confirmaram a informação que já circula nos bastidores há alguns dias. Na praça do Ponto Azul, Centro da cidade, revelaram o apoio à candidatura da deputada estadual Mabel Canto (PSC), filha de Jocelito, para a prefeitura de Ponta Grossa.

"Vinte anos atrás, esse menino, oriundo de um bairro aqui de Ponta Grossa, participou de um projeto social do nosso governo, do povo. Trabalhando na feira e de engraxate, ele se tornou um líder estudantil, depois vereador e agora um deputado federal”, relembrou Canto. O ex-prefeito também destacou que, apesar de afastados durante um tempo, agora é o momento de união.

Antes pré-candidato à prefeitura, Aliel afirmou que abre mão de um sonho para apoiar um projeto popular por Ponta Grossa. “Nós sabemos que o momento é de excepcionalidade, passamos por uma grave crise econômica e de saúde pública. As pessoas estão carentes de um governo que pense nelas”, analisou o parlamentar. O deputado afirmou que está sendo preparado um projeto elaborado por pessoas competentes, sérias, que visa a geração de emprego, cuidado com a saúde e principalmente com as pessoas.

“Esse é um momento para somar esforços, de união pela cidade. Com muito orgulho e alegria, estamos unindo forças. Por isso abro mão de uma candidatura, que é um sonho que tenho certeza que Deus ainda nos dará essa oportunidade, para apresentar um projeto maior. Mabel é competente, séria, tem sensibilidade e com certeza está preparada para administrar a cidade nesse momento de grave crise”, afirmou.

A jovem deputada destacou a atitude do parlamentar ponta-grossense. "Quero agradecer ao Aliel, ao menino Aliel lá da Vila Hilgemberg, pela sua humildade. Mas também agradecer a grandeza do homem, que abre mão da própria candidatura pelo projeto de um grupo que quer tornar Ponta Grossa uma cidade melhor”, disse.

Mabel aproveitou também para agradecer ao pai, ex-prefeito da cidade entre 1996 e 2000. “Meu pai me ensinou que política se faz pensando nas pessoas, para mudar a vida delas. Sempre cuidou com muito carinho, não só de mim e dos meus irmãos, mas de toda a nossa cidade”, lembrou ela.

União por Ponta Grossa

A deputada falou ainda é que hora de pensar na cidade e da importância de um projeto voltado às pessoas. "É um momento que precisamos repensar algumas coisas. Precisamos de união e de pensar em primeiro lugar na nossa cidade e principalmente nas pessoas. E nós temos um projeto para Ponta Grossa. Por isso convido você, mulher, homem, venha conosco nesse projeto”, finalizou.

Eleita deputada estadual com mais de 35 mil votos, a parlamentar mais votada de Ponta Grossa ao Legislativo paranaense, Mabel tem se destacado na Assembleia com projetos em defesa da mulher e da transparência. Somente em 2019 a deputada economizou mais de R$ 1 milhão das verbas a que tem direito. Além de doar parte do salário para entidades assistenciais, Mabel ainda dispensa regalias como alimentação paga com o dinheiro do contribuinte.

A jovem deputada também apresentou projetos para aumentar a transparência em obras públicas, propondo a divulgacão do andamento e dos gastos nas obras públicas. Outro destaque é a Lei do Parto Adequado, que garante o direito a todas as gestantes do estado de escolher a via de parto.

PUBLICIDADE

Recomendados