Cresce índice de recuperados da covid-19 em PG

Ponta Grossa

15 de setembro de 2020 17:37

Afonso Verner


Relacionadas

Número de empresas em atividade atinge 100% em PG

Elite Ponta Grossa realiza Drive-Thru da saudade

Prefeituráveis de PG confirmam a presença em debate

Beetools possibilita maior flexibilidade de aulas de inglês
Temae é uma experiência única de gastronomia em PG
Pauliki e Mabel lideram tempo de TV e rádio em PG
Professor Gadini quer criar ‘renda solidária’ em Ponta Grossa
Cidade soma 78 mortes confirmadas pela covid-19 Foto: Otto Drone
PUBLICIDADE

Número de pessoas recuperadas da doença soma 59% do total de contaminados

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta terça-feira (15) um novo boletim sobre a pandemia da covid-19 em Ponta Grossa. Segundo o documento (clique aqui para acessar), a cidade soma 4.049 casos confirmados da covid-19, com 2.400 recuperados - o índice de recuperados chega a 59,2% do total de contaminados. Costumeiramente o índice tende a ficar na casa dos 57%.

Entre os pacientes com diagnóstico confirmado para a covid-19, a cidade tem 1526 pessoas (37% do total de contaminados) em isolamento domiciliar. Além disso, há 21 ponta-grossenses internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e outros 15 internados em leitos clínicos.

O boletim mostra ainda que o município soma 78 mortes, além de outros nove óbitos a serem confirmados - esses pacientes já testaram positivo para a covid-19 com teste rápido e aguardam a confirmação do teste PCR. 

Ocupação hospitalar preocupa

Se, por um lado, o número de recuperados da covid-19 cresceu percentualmente na cidade, o índice de ocupação hospitalar segue preocupando. Dos 30 leitos de UTI do HU-UEPG, 29 deles estão ocupados (96% de ocupação) e dos 34 leitos clínicos para covid-19 do HU, 19 deles estão ocupados (55% de ocupação).

PUBLICIDADE

Recomendados