Cliniponta realiza endoscopia veterinária em animais

Ponta Grossa

22 de setembro de 2020 20:15

Andre Bida


Relacionadas

Ponta Grossa terá 'Dia D' de vacinação neste sábado

Novos ônibus da VCG vêm com carregadores para celulares

Bairros de PG podem ficar sem água neste domingo

Bandidos rendem motoboy e roubam comida para entrega
Acidente perto do chafariz tumultua trânsito em Uvaranas
Rapaz alega ter comprado moto furtada em anúncio na internet
PM flagra motorista bêbado após acidente de trânsito
Cliniponta é a primeira e única clínica veterinária de Ponta Grossa que realiza exames de endoscopia em animais Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Procedimento menos invasivo ajuda quando seu pet ingere um corpo estranho

A Cliniponta é a primeira e única clínica veterinária de Ponta Grossa que realiza exames de endoscopia em animais. O principal benefício do procedimento é o diagnóstico rápido e menos invasivo, caso seu pet acabe ingerindo um corpo estranho.

O procedimento de endoscopia é realizado por um fino e longo tubo flexível, que tem uma câmera na extremidade, o qual é possível ver o interior dos órgãos e introduzir uma pinça para retirar o corpo estranho que o animal engoliu.

O método também é válido como uma forma de avaliação do trato gastrointestinal do animal e é muito útil para diagnosticar alterações no sistema gastrodigestivo, além de ser um procedimento ágil, com qualidade e sem comprometimento da saúde animal.

Confira a seguir alguns depoimentos de donos que levaram seu pet para realizar o procedimento na Cliniponta. "Fomos na Cliniponta e fomos muito bem atendidos pela Dra. Em torno de uma hora e vinte já tinha feito a endoscopia. Fiquei bem aliviada por saber que ela tinha se salvado e não tinha mais nada dentro dela", comenta Laura Lima.

"A Dra levou ele para o Raio-X e o anzol estava no estômago dele, aí ela me explicou sobre o procedimento da endoscopia, que seria menos invasivo e menos sofrido pra ele e era correr contra o tempo pro anzol não descer pro intestino. Em menos de 3 horas meu bebê estava liberado, foi muito tranquilo a recuperação dele", relata Patricia Diniz.

"O cachorrinho da minha mãe estava mais idoso e ela se afogou com um osso. Lá na Cliniponta foi feito o procedimento, retirado o osso e agora ela está bem", diz Rogério Cordeiro.

A Cliniponta conta também com um centro cirúrgico equipado e aparelhos com tecnologias modernas. A clínica veterinária fica localizada na Rua Riachuelo, 149 Centro. Maiores informações pelo telefone (42) 3027-7887 ou (42) 98816-8800.

PUBLICIDADE

Recomendados