Prefeituráveis de PG confirmam a presença em debate

Ponta Grossa

25 de setembro de 2020 20:30

Afonso Verner


Relacionadas

Colégio Agrícola abre inscrições para turma de 2021

Em vídeo, funcionários de CMEI incentivam exame de mama

UP prorroga inscrições para vestibular de Medicina em PG

PG ganha prêmio internacional de atenção aos animais
Semana da Criança do Humai encerra com inauguração
Professora da UEPG participa de livro sobre mães cientistas
Mais um motoboy é vítima de assaltantes em PG
Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Evento marca primeira semana da campanha eleitoral. Ações de campanha podem ser feitas a partir deste domingo (27)

Os candidatos à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) confirmaram presença no debate que será realizado pelo Jornal da Manhã e Portal aRede em parceria com o Blog Doc.Com. O evento acontece na próxima quinta-feira (1º), a partir das 20 horas, de forma remota e marca a semana inicial das campanhas. O debate contará com a presença virtual dos cinco candidatos(as) à Prefeitura. 

Na prática, o debate permitirá ao eleitor escolher de forma mais consciente o(a) candidato a prefeito e vice-prefeito e seguirá os mesmos padrões e regras do debate realizado na pré-campanha. Participarão do debate o candidato Marcio Pauliki (SD), Professor Gadini (PSOL), Professor Edson (PT) e a candidata Mabel Canto (PSC). Com a morte do pai da professora Elizabeth Schmidt (PSD), a organização ainda aguarda a confirmação por parte da candidata. 

De acordo com o diretor do Jornal da Manhã e do portal aRede, Eloir Rodrigues, a iniciativa contribui para o momento de decisão política que deve interferir no futuro da cidade. “Desde 2016 temos realizado entrevistas ao vivo com os candidatos das campanhas municipais, em 2020 a tecnologia nos permitiu realizar debates com a participação de todos os prefeituráveis”, contou Rodrigues.

Já o jornalista Eduardo Farias, mediador do encontro e responsável pelo Doc.Com, ressaltou a importância do debate para fornecimento de informação de qualidade ao eleitorado em um momento de propagação de notícias falsas. “Com a pandemia e a necessidade de distanciamento social, o eleitor precisa se informar de outras formas sobre as propostas dos candidatos para saber escolher o candidato de forma qualificada na eleição de novembro”, destacou Farias. 

De acordo com o Gestor de Conteúdos do Portal aRede, jornalista Mário Martins, o debate também poderá ser acompanhado através das redes sociais (Facebook e Twitter) e também no Youtube de forma simultânea, a partir das 20h da próxima quinta-feira (1º). 

Início de campanha

O debate será o primeiro grande evento do início da campanha. A partir de domingo (27), os candidatos já podem fazer campanha na internet com material com números de votação e também pedir votos ao eleitorado. O Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) no rádio e na TV só começa no dia 9 de outubro.

PUBLICIDADE

Recomendados