Escola Adventista inova em ações para manter ano letivo

Ponta Grossa

15 de outubro de 2020 16:31

Da Redação


Relacionadas

Saiba o que é permitido e proibido neste domingo

Antes de sair de casa, consulte seu local de votação

Barroso pede que eleitores não deixem de votar

PG vai às urnas para escolher entre Mabel ou Elizabeth
Pandemia impede que 9,5 mil ponta-grossenses votem
PG supera 9 mil casos confirmados de covid-19
Homem é preso em convento após matar rapaz em PG
No dia 23 de março a Escola Adventista iniciou o ensino remoto utilizando a plataforma de ensino E-class Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Plataforma E-CLASS assegura que ano letivo seja validado pela Secretaria de Educação do Paraná. Ações drive-in e drive thru aproximam alunos e professores

A Escola Adventista de Ponta Grossa não parou com o ano letivo durante a pandemia da covid-19. Em entrevista ao portal aRede, o diretor da instituição, Emerson Motta, revelou que a escola já utilizava uma plataforma de ensino online antes mesmo do início das aulas remotas e, com isso, conseguiu manter a carga horária dos estudantes e garantir a conclusão do ano letivo, que tinha começado presencialmente em 10 de fevereiro e teve que ser interrompido em 18 de março devido às restrições municipais.

“Nós já tínhamos uma plataforma e colocamos ela a todo vapor no dia 23 de março. No ensino remoto temos aulas ao vivo pela plataforma Zoom e os professores realizam quatro aulas por dia para o Ensino Fundamental II [6º ao 9º ano]. Para a Educação Infantil [do pré 3 ao pré 5] e Ensino Fundamental I [1º ao 5º ano] tem uma hora e meia de aula todos os dias”, esclarece, acrescentando que a escola também conta com “aulas assíncronas, que são aulas gravadas e compõem a carga horária compatível ao sistema presencial”.

ASSISTA: Escola Adventista realiza aulas remotas em sistema próprio

Segundo o diretor da instituição, a metodologia aplicada pela escola é referência nos Campos Gerais, tendo 96% de aprovação dos pais e responsáveis pelos alunos. "A nossa proposta é baseada em princípios e valores cristãos. Nós nos preocupamos com o desenvolvimento harmônico da criança, tendo valorização do ser humano e a base da educação norteados por princípios familiares", pontua.

Para 2021, a instituição abriu matrículas há um mês e conta com 50% das vagas já preenchidas. Mais informações estão disponíveis nos telefones (42) 3026-3900 e pelo WhatsApp por meio do número  (42) 99937-4700. A Escola Adventista está localizada na Rua Ermelino de Leão, próximo à Biblioteca Municipal.

Para matar a saudade da escola

Como uma forma de aproximar alunos e professores durante a pandemia, a Escola Adventista realiza atividades drive-thru e drive-in para que haja a interação seguindo todos os protocolos sanitários.

"Em momentos especiais, os pais passam por dentro da escola em seus carros e os alunos recebem presentes para uma data afim. Esse ano já fizemos o drive-thru de Dia dos Pais, das Mães, dos Avós, da Páscoa e o drive da Saudade, onde os alunos trouxeram presentes aos professores e doaram cobertores para pessoas necessitadas", complementa o diretor.

PUBLICIDADE

Recomendados