Professor Edson propõe criar ‘Cinturão Verde’ em PG

Ponta Grossa

19 de outubro de 2020 18:00

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Saiba o que é permitido e proibido neste domingo

Antes de sair de casa, consulte seu local de votação

Barroso pede que eleitores não deixem de votar

PG vai às urnas para escolher entre Mabel ou Elizabeth
Pandemia impede que 9,5 mil ponta-grossenses votem
PG supera 9 mil casos confirmados de covid-19
Homem é preso em convento após matar rapaz em PG
A ideia consiste em incentivar a produção de hortifrutigranjeiros em pequenas propriedades e espaços públicos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Proposta busca gerar emprego e renda na periferia, segundo o candidato do PT

Para recuperar os empregos perdidos durante a pandemia e gerar novos postos de trabalho, principalmente nas periferias de Ponta Grossa, o candidato pelo PT à Prefeitura da cidade, Professor Edson, propõe a criação do Cinturão Verde da Agroindústria Familiar.

A ideia consiste em incentivar a produção de hortifrutigranjeiros em pequenas propriedades e espaços públicos no entorno do núcleo urbano com ênfase na produção de alimentos de melhor qualidade, mais baratos e com respeito ao meio ambiente.

“Ponta Grossa merece uma alimentação diversificada e saudável, produzida em nossa própria terra por nossa própria gente. Muitas cidades, como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre, por exemplo, incentivam a produção de hortifrutigranjeiros em pequenas propriedades nas periferias”, destaca o candidato Professor Edson.

Para escoar essa produção, serão construídos pelo menos dez Centros Comerciais de Vila instalados junto aos Barracões de Produção e Comercialização Comunitária. A Prefeitura vai oferecer um teto seguro para quem quer trabalhar, produzir e comercializar o fruto do seu suor. A localização dos dez primeiros barracões será definida pelas lideranças comunitárias que conhecem melhor do que ninguém as necessidades e o potencial de suas vilas para que a ideia dê certo.

A Prefeitura vai contratar serviços de técnicos de consultoria legal e de organização através da UNISOL PG, para auxiliar produtores e empreendedores para o acesso à linhas de crédito. Tudo isso em parceria com o ensino superior por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica para o Desenvolvimento Local – FACITEC. Coordenado pela UNISOL PG e destinado às instituições de ensino superior estabelecidas no município, o FACITEC é a forma de a Prefeitura incentivar com recursos financeiros as pesquisas e projetos que atendam às necessidades de desenvolvimento regional e local a serem desenvolvidos nas universidades e faculdades de Ponta Grossa.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados